Homem é arrastado por correnteza na negião serrana do RJ

Casas ficar destruídas após deslizamentos de pedras na localidade de Três Irmãos, em Nova Friburgo
Uma pessoa está desaparecida em Trajano de Moraes, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a Defesa Civil Estadual, ele seria um morador que tentou atravessar um rio, na localidade de Visconde de Imbé, e foi arrastado pela correnteza.

As cidades de Bom Jardim, Trajano de Morais, Nova Friburgo, Carmo, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto e Cordeiro também têm risco de deslizamentos.
Em Nova Friburgo, pelo menos cinco casas foram atingidas por pedras que rolaram na tarde desta terça-feira na localidade de Três Irmãos, distrito de Conselheiro Paulino.
Segundo a Defesa Civil, não há vítimas já que as casas estavam desocupadas por estarem localizadas em uma área de risco. A cidade está em alerta máximo desde a madrugada desta terça-feira. O órgão acionou as 35 sirenes que alertam 24 comunidades sobre o risco de enchentes e desabamentos.
O alerta serve de orientação para que os moradores de áreas consideradas de risco busquem algum dos 101 pontos de apoio existentes na cidade.
A região serrana do Rio foi atingida por enchentes e deslizamentos de encostas que causaram 900 mortos em janeiro de 2011, 428 deles em Nova Friburgo. As sirenes de alerta para risco de enchentes foram instaladas após o desastre em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.




Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rádio Defácio - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger