GM confirma automóvel que dirige sozinho para 2020


Foto: divulgação
GM Autonomous Driving
Você acredita em carros que andam sozinho? Se não, pode ir se acostumando desde já com a ideia de ver um “carro-zumbi” perambulando pelas ruas com o condutor fazendo tudo menos dirigindo, porque a GM trabalha no desenvolvimento dessa nova tecnologia.

Parece até ficção, mas não é. Para fazer o automóvel se mover sozinho, ele será equipado com GPS e sensores que se comunicarão com radares, câmeras de vigilância e aparelhos de comunicação portáteis permitindo, por exemplo, que o veículo pare seu movimento quando detectar que um pedestre atravessando a rua.

O grupo americano já equipa alguns de seus carros, como o Chevrolet Equinox Cadillac Escalade, com detectores de automovéis em pontos cegos e de alerta de partida. Esses sistemas, segundo a marca, ajudarão no desenvolvimento da nova tecnologia.

“O novo equipamento que estamos desenvolvendo vai proporcionar uma maior comodidade ao condutor, já que o computador central pode assumir parcial ou mesmo totalmente os deveres de condução, permitindo que o motorista se concentre em outros compromissos” disse o Alan Taub, Vice-Presidente de Pesquisa Global e de Desenvolvimento da General Motors. Mas o objetivo principal é a segurança. "No futuro, os sistemas de proteção vão eliminar totalmente a possibilidade de acidente, atuando no veículo antes que o condutor perceba uma situação perigosa”, completou.

O grupo está focado da viabilização dessa nova tecnologia, tanto que ela quer ser a pioneira nesse novo segmento e selou um compromisso de lançar o primeiro autônomo produzido em série até 2020.

otorista e segurança para pedestres

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rádio Defácio - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger