CD Filho de Leão (Voz da Verdade) Vida do grupo VOZ DA VERDADE.

Vida do grupo VOZ DA VERDADE.

Filho de Leão
O conjunto Voz da Verdade é composto praticamente pela Família Moyses.

Formado em 1978, atualmente possui 29 CDs gravados, 3 coletâneas e 9 DVDs.

Com hinos compostos quase em sua totalidade pelo Líder do Ministério; Carlos Alberto Moyses, a banda Voz da Verdade desempenhou e exerce grande papel no cenário gospel nacional. Poderíamos citar vários clássicos desse “Dinossauro Gospel”, apelido que a banda recebeu. Entre os clássicos, destaque para: Jesus Vive; Alem do Rio Azul; Imagem de Deus; Terra do Pão; Sou um milagre; ente outros.

Com um CD sempre moderno e como arranjos que agradam desde os eruditos até os informais, a banda tem sido reconhecida em grandes eventos no Brasil. No ano de 2006, a banda foi homenageada no Troféu Talento, com o troféu de BANDA DO ANO. No mesmo ano, o conjunto recebeu na esplanada dos ministérios, em Brasília, o prêmio de banda “TOP DO SÉCULO”.

Vejamos abaixo o porque de tanto prestigio:

Filho de Leão é o mais recente trabalho da banda. Com 16 faixas com ritmos diversificados, a longa duração do disco não o deixa enjoar.

O disco inicia-se com o carro chefe, O TABERNÁCULO, música interpretado por Carlos A Moyses e que recebe um backing vocal forte em seu refrão, fazendo-nos lembrar dos hinos antigos do grupo. Com um arranjo deslumbrante de violinos, essa canção tem grande impacto na adoração. Convida-nos a passar pelo Holocausto e sermos purificados no sangue de Jesus.

A segunda canção, TEATRO DA VIDA, interpretada por Lydia Moyses, recebe esse nome devido o grande livramento que a cantora recebeu na páscoa de 2006; quando foi vitima de uma batida automobilística ocasionando perda total do movimento de um dos seus braços. A canção exalta o poder do Produtor Jesus em contraste com a morte. Com uma voz afinadíssima, Lydia nos convida á viver.

Vale lembrar que Lydia tem desempenhado um grande papel no conjunto. Sendo uma das preferidas do publico infanto-juvenil.

O álbum segue com a música Título do CD, FILHO DE LEÃO.

Interpretada por Carlos Alberto Moyses, a canção que dá tema ao álbum é “rock puro”. Com sons fortes de guitarras, a letra da canção nos lembra que Jesus é o leão da tribo de Judá e nós como seus filhos, não temos predadores.

A quarta faixa do álbum vem com uma visão missionária, ÁFRICA. Solada por Liliane Moyses, é sem dúvida um clamor aos missionários para que gritem mais alto o amor de Deus ao continente Africano. Com participação do Grupo Black Singers, o backing vocal está recheado com muita inspiração africana.

É sem dúvida, uma bela iniciativa do conjunto, que tem em vista contribuir de alguma forma com a evangelização do povo africano: ÁFRICA TEU DEUS JÁ VEM!!!

A quinta música do disco , PRIMAVERA, com solo de Carlos A. Moyses, revela o poder da magnitude de Deus. Com sua voz forte e potente o líder da banda declara em alto e bom som, numa melodia pentecostal que, o diabo pode nos tirar apenas uma flor, mas jamais tirará a nossa primavera.

Com participação do grupo Raiz Coral, a sexta canção, interpretada pelo guitarrista do conjunto Samuel Moyses leva o nome de ATÉ QUANDO? .

Canção Que vem recheada de black e com muita espiritualidade. Declara Samuel ao declamar: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará: Jesus é a verdade!

Como num manancial de águas tranqüilas. É assim que se inicia a sétima melodia, ÁGUAS, interpretada por Rita Moyses.

Canção que nos envolve com uma voz terna e meiga e com arranjos belíssimos. Rita inicia a canção fazendo um convite aos ouvintes; para que bebam da água da vida. Pois aquele beber dessa água, nuca mais terá sede.

A faixa numero oito, PROFETIZA, solada por Jose L. Moyses, enfatiza o Rock mais uma vez. Essa canção revela o potencial e a bela voz de José L. Moyses ao interpretar rock. Com letra baseada em Ezequial 37, a canção nos adverte a profetizar sobre o vale de ossos secos. Mas para isso, devemos Profetizar, determinar, crer. Assim poderemos RECEBER!

SEM VOCÊ NÃO DÁ é a nona faixa do álbum, interpretada por Lílian Paolilo Ferrão. Lílian ingressou na banda no ano de 1999, juntamente com Lydia Moyses. Lílian vêm a cada novo lançamento se superando e trazendo ao publico hinos com uma roupagem sempre nova e belíssima. Com participação de Samuel Moyses, Lílian nos convida a elevar os olhos para os montes e relembrar que sem Jesus é impossível viver. Com uma voz belíssima, esse é com certeza um dos melhores louvores de Lílian, desde á sua entrada na banda.

Jose Luis Moyses e sua filha Lydia Moyses inerpretam a décima faixa do CD, RENOVA-ME. Uma adoração profunda. Numa junção de primeira e segunda voz formidável. Lembrando a entrada da Lydia na banda, que solou uma musica com seu pai; essa canção nos envolve numa oração íntima: Senhor, venha mudar meus pensamentos, restaura os meus sonhos e meus sentimentos.

Uma canção que só veio somar aos grandes clássicos da banda.

VALE DE JABOQUE, a décima primeira canção do álbum é interpretada por Carlos A. Moyses e tem tudo pra se tornar um clássico da banda. Com um arranjo incomparável e com um ritmo bem empolgante, essa canção é a melhor do álbum, na opinião do próprio Carlos.

Elizabeth Moyses, vocalista que compôs o primeiro sucesso da banda em 1978. Jesus Vive, interpreta a décima segunda música do álbum, MONTE DAS OLIVEIRAS. Com sua voz calma e serena, Beth, assim chamada pelo publico, faz uma declamação nessa canção: Por que estais olhando para os céus? O mesmo Jesus que subiu assim voltará. Espera no senhor! Vale ressaltar o belo arranjo de guitarra nessa canção. Arranjo esse que abriu a gravação do DVD na casa de show Via Funchal em janeiro de 2007. Aonde a banda tem se apresentado uma vez por ano.

Em CRISTO VIVE EM MIM quem interpreta a canção é o Guitarrista e vocalista da banda; Samuel Moyses. Com uma letra forte e empolgante, o compositor Junior, que vêm seguindo os passos do seu pai, Carlos Alberto Moyses, não deixou de enfatizar que “ O que passou hoje não importa mais, e o passado acabou”. Com um arranjo vocal perfeito, essa canção é recheada por cordas, guitarras e a bela voz de Samuel.

Saindo do pop rock e indo pro Rap, a 14ª faixa do disco é interpretada pela mais nova integrante da banda, Sara Moyses. O NOME é uma canção lindíssima com um belo Rap feito por Ibsen, o baixista da banda.

Quem sola a próxima melodia é Carlos A. Moyses. DESAFIO possui uma letra que nos lembra de um grande sucesso do conjunto, O ESPELHO. A música nos faz elevar á Deus uma oração: Eu vou continuar ao lado de Jesus, tentando ser melhor. Essa é mais uma das belas canções interpretadas pela Voz de Ouro de Carlos A. Moyses.

A ultima canção do disco, A CHUVA E ORVALHO, é uma linda canção em um ritmo bem Latino interpretada por Elizabeth Moyses e Alberto cufone.

Sem dúvida alguma, Essa canção é uma forma alegre de nos dizer que a paz só iremos encontrar em Jesus. 


Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rádio Defácio - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger