"Assalto ao Banco Central" romantiza maior roubo do país

 


Marcos Paulo é um dos mais bem-sucedidos diretores de televisão no Brasil. Tem em seu currículo a direção de novelas como "Dancin' Days", "Roque Santeiro" e "Fera Ferida". Ele domina tão bem o seu ofício que, quando resolveu dirigir um filme, parece estar totalmente contaminado pela televisão.

Após a pré-estreia do filme no Paulínia Festival de Cinema, na semana passada, Marcos Paulo disse a jornalistas que "a experiência na TV interfere muito, porque a televisão é uma grande escola". Não há dúvidas disso.
"Assalto ao Banco Central" tem a cara de um piloto de uma série policial de televisão em que ainda falta ajeitar muita coisa antes de partir para o primeiro episódio. O roteiro, assinado por René Belmonte (de "Se Eu Fosse Você" e atualmente um dos colaboradores da novela "Rebelde"), baseia-se no famoso roubo ao Banco Central em Fortaleza (CE), em agosto de 2005. Mas isso é apenas o ponto de partida, pois, como deixam claro diretor e produtores, essa é uma obra de ficção inspirada num fato real.
A história, por si só, já era cinematográfica, necessitando apenas de alguns ajustes ao criar uma narrativa, pois, até hoje, alguns detalhes são desconhecidos. Um túnel foi cavado de uma casa até o cofre do Banco Central, de onde foram levados quase 165 milhões de reais. O filme se propõe a contar quem são os ladrões, como roubaram e o que fizeram com o dinheiro.

Download ASSALTO AO BANCO CENTRAL baixar filme

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rádio Defácio - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger