Usina Santa Mercedes participa do Programa Semear




Usina Santa Mercedes

A Usina, ainda em fase de construção, já inicia suas ações socioambientais 


Um dos maiores desafios da atualidade é reinserir o ex-presidiário no convívio social. Este é um dos objetivos do Programa Semear, do qual a usina Santa Mercedes participa, contribuindo não só com a ressocialização, como também com ações ambientais em prol do reflorestamento.

O Programa Semear é uma ação conjunta entre as usinas de açúcar e álcool; o Instituto Brasileiro de Florestas; a Promotoria do Meio Ambiente; Prefeitura Municipal de Dracena e penitenciária. Trata-se de uma ação socioambiental que visa ao trabalho de ressocialização no Centro de Detenção Adriano Aparecido de Pieri, em Dracena, onde os presidiários trabalharão com o cultivo de mudas, que serão destinadas ao reflorestamento promovido pela Usina Caeté. No viveiro, serão produzidas mais de 2 milhões de mudas por ano com alto padrão de qualidade garantido pelo Instituto Brasileiro de Florestas.

A usina Santa Mercedes ainda está em fase de construção no interior de São Paulo e tem previsão de término no ano de 2011. No entanto, já se conscientiza sobre sua responsabilidade socioambiental, aderindo ao Programa Semear. De acordo com Nelson Reis de Assumpção, diretor administrativo da Usina, a empresa tem como um de seus objetivos contribuir com o desenvolvimento social e ambiental da região, por isso, o empreendimento buscou parcerias como o Programa, para buscar essas melhorias conjuntamentre com outros atores sociais.

De acordo com Assumpção, o grande diferencial da Usina, é a responsabilidade social. Além de gerar empregos na região, ela almeja crescer juntamente com seus funcionários e parceiros, proporcionando desenvolvimento, bem-estar e maior produtividade. “O quadro de funcionários previsto é de 800 pessoas direta e indiretamente, com produção estimada de 300 metros cúbicos de álcool/dia e de 6 mil sacos de açúcar”, acrescenta.

A Usina espera iniciar suas atividades vinculada a um trabalho de responsabilidade social e a princípios da sustentabilidade, atendendo às atuais necessidades de desenvolvimento sem sacrificar as futuras gerações e servindo de exemplo para outras usinas e empresas.
 
alt
 
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rádio Defácio - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger