Prefeitos e vereadores participam de seminário sobre "Município Verde Azul"

Alex Barreto
De Marilia

REGIÃO - Nesta semana, 274 vereadores, 40 prefeitos, e 24 vice-prefeitos participaram na cidade de Marilia (SP), do seminário sobre o projeto Município Verde e Azul “A Responsabilidade do Legislativo Local”. Atividade organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). Os prefeitos Rodrigo Eduardo Theodoro, de Santa Mercedes e, Célio Rejani, de Dracena, estiveram no evento.
Pela manhã, o Secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, abriu os trabalhos da mesa, destacando a importância da parceria com os vereadores no projeto “Município Verde Azul”. Foram distribuídas cartilhas contendo 50 idéias direcionadas aos vereadores. À tarde, houve oficinas temáticas ministradas por técnicos da secretaria.
Sobre a distribuição dessas cartilhas, Graziano explicou que “o legislador posiciona-se para transformar a função que o cidadão lhe deu com o mandato, em prática de decisões sólidas, com base em fatos que incrementam o desenvolvimento sustentável e produzem uma geração comprometida com os passos futuros”, afirma.
O projeto foi lançado no ínicio de 2007, com o objetivo de descentralizar a política ambiental do Estado, conta com a adesão de 643 municípios paulistas, que anualmente desenvolvem seus Planos de Ação baseados em 10 Diretivas ambientais.
A equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente avalia e elabora um ranking ambiental dos municípios, estabelecendo preferências no acesso aos recursos públicos.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rádio Defácio - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger